top of page
  • Foto do escritorNoemi Bellio

Silencie !



Ele, o silêncio, deveria nos acompanhar com mais frequência.

Com a quantidade de estímulos a nos perseguir durante tanto tempo durante o dia - TV, internet, trabalho, bebidas, drogas - deixamos para trás aquilo que deveria ser nossa essência.


A quantidade de tempo perdido com estímulos que nos fazem deixar de pensar é imensa, mas poderiam ser diferentes, as bases de comunicação poderiam ser ouvir ao invés de falar. O ganho neste momento seria aprender um pouco mais, entender um pouco mais, compreender que não somos únicos e vivemos em um mundo povoado de pessoas que precisam se fazer ouvir. Temos essa necessidade e não estamos nos ajudando, estamos nos perpetuando no vazio do rebanho.


Não são necessárias palavras para amar, bastam apenas atitudes e olhares que podem perfeitamente dizer Eu Te Amo!!

Pense no seu filho(a) quando era pequeno(a). Bastava olhar fundo nos olhos dele que a retribuição do amor era imediata, sem medo sem vergonha, sem amarras, sem pensar que precisávamos dizer algo.

É muito mais eficaz no momento da dúvida, silenciar e escutar para entender qual caminho deve-se tomar.

É muito mais eficaz no momento da briga, silenciar e entender que quanto mais falamos menos entendemos.

É muito mais eficaz no momento da perturbação mental, silenciar e observar desde longe aonde esta nossa perturbação, se ela é produtiva ou destrutiva, pois somente o silêncio nos dará a resposta.

É muito mais eficaz escutar o som da montanha que nosso próprio eco.


Faça um teste. A partir de hoje tente silenciar, tente escutar a sua intuição e a poluição mental em pouco tempo desaparecerá.


Você só ganhará uma vida sem tanta carga negativa, a partir do momento que entender que somente o silêncio dará as respostas mais acertadas. E aí, se tornará um ser mais equilibrado, menos estressado, mais assertivo, mais amoroso, que não terá necessidade de dizer tantas vezes ao dia: Eu te amo, como uma ladainha dogmática sem profundidade.

Bastará um abraço apertado por 20 segundos...

Boa prática.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page