Acupuntura

A acupuntura surgiu na China e é considerada uma técnica milenar, tendo sido aceita e inserida no ocidente no fim do século 20 como uma técnica terapêutica.

A técnica utiliza normalmente agulhas finas, com espessura de um fio de cabelo, em pontos específicos do corpo. Esses pontos quando estimulados, promovem a circulação da área a ser tratada e da energia do organismo como um todo.

Há outras formas de estimulação dos pontos principalmente para quem não gosta de agulhas como, magnetos, cromopuntura, laser, sementes, stiper (pastilhas de silício), vibrações, massagens entre outras.

A acupuntura é uma das técnicas da medicina tradicional chinesa. Há outras que se complementam como a auriculoterapia, ventosaterapia, moxaterapia, tui-ná, anmá.

Ela é capaz de oferecer alívio para uma infinidade de doenças e desequilíbrios no organismo. Todos os organismos têm as energias Yin e Yang, tudo é constituído delas.Quando há um desequilíbrio, uma quebra no fluxo de energia desses canais de acordo com a medicina tradicional chinesa, diz que surgem as doenças.

Acupuntura 3.png
Acupuntura 4.png

O atendimento leva em torno de 1h30, mas depende de cada pessoa. Nós conversamos sobre suas queixas, hábitos alimentares e comportamentais, verificamos sua língua, pulso e fazemos a palpação para identificar padrão de desequilíbrio energético no momento.

Assim, observamos não somente a melhora dos sintomas da queixa referida, como principalmente, a correção dos padrões de desequilíbrio identificados, pois esta busca harmonizar a energia do paciente como um todo.

A Acupuntura é uma grande aliada no tratamento de:

- Stress, ansiedade, síndrome do pânico e depressão, atuando como coadjuvante nas formas moderadas e graves.

- Bruxismo, insônia, enxaquecas e irritabilidades.

- Dor crônica e aguda geral (dor de cabeça, muscular, ciática, torcicolo, lombalgia, contraturas, tendinite e bursite).

- Distúrbios gastrointestinais (gastrite, má digestão, gases, náuseas e constipação).

- Baixa resistência imunológica.

- Tonturas.

- Doenças respiratórias: asma, rinite, bronquite, sinusite ou resfriado comum.

 

Acupuntura 1png.png