top of page
  • Foto do escritorNoemi Bellio

Mais um ano se foi. E que ano!



Chegamos ao final de mais um ano, e que ano!! Um ciclo onde tivemos que nos reinventar de forma por vezes dramática.

Alguns vão dizer que este ano foi ruim, que vai tarde, que não deveria ter existido, que não será contado na nossa idade. Todos aqueles que pensam desta forma não aprenderam a respeitar a sua existência.


Este foi um ano de aprendizado, e que aprendizado!. Somos privilegiados por que descobrimos o quanto nosso lar deve ser harmonioso, pois ele é o nosso porto seguro, onde todos os dias retornamos para nosso merecido descanso, onde cada noite antes de deitarmos nas nossas camas deveríamos ser gratos pelo dia, pela comida que ingerimos, pelo banho quente que nem todas as pessoas tem, pelo nosso trabalho em uma nação com quase 13.000.000 milhões de desempregados.


Este deveria ser um ano para pensarmos, refletir sobre nossa existência, e principalmente sobre como fomos afetados por uma mídia nas mãos do poder, poder este que está em algumas poucas pessoas e afetam a todos, por deixar nos levar pelas informações que nem sempre são verdadeiras, por deixar nos levar pelo medo ao invés de questionar as informações. Medo este que fez muitas vítimas desta pandemia que poderia ser vencida se tivéssemos tido mais respeito para com o outro. É necessário exercitar mais do que nunca a paciência, a empatia, a interação para com as outras pessoas de uma forma diferente, mais humana.


Vamos colocar algumas metas pessoais para 2021:

Precisamos ser mais tolerantes começando por aqueles com os quais convivemos todos os dias, nossa família, nossos colegas de trabalho e isto deveria ser estendível a todos aqueles com os quais cruzamos dia a após dia. Vamos ouvir mais e falar menos, muito ruído não nos deixa pensar, se silenciarmos vamos perceber o quanto ganhamos aquietando nossa ansiedade, vamos criticar menos, julgar menos e nos auto-analisarmos mais.


Comprometer-se em cuidar um pouco mais da natureza, existem milhares de formas de realizar isto. O mundo não vai acabar, isto já foi provado ao longo de milhares de anos de existência deste planeta, mas ele pode acabar com você rapidamente e isto também já aconteceu anteriormente, portanto cuide de fazer sua parte.


Devemos ser mais críticos quando querem nos impor ações que não coincidem com nossa real necessidade. Vamos deixar a estagnação, acomodação e sermos mais proativos com nossas vidas, não estamos aqui por acaso, faça jus ao que se propôs para viver nesta encarnação, não passe em branco...


Espero que cada um que esteja lendo este post possa aproveitar ao menos uma frase e fazer diferente no novo ano e que cheguemos ao final de 2021, tendo realizado ao menos algo bom para nos próprios e para os demais, que sintamos orgulho de sermos humanos em toda a conotação da palavra.

Que venha 2021 com todos seus desafios. Tenha coragem de caminhar, não fique parado no caminho, isto leva a morte energética.

 

Noemi Bellio - Aromaterapia, Astrologia Alquímica, Florais Joel Aleixo


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page