Drenagem Linfática

É uma técnica que tenta auxiliar o organismo num processo natural para eliminar as toxinas resultantes do trabalho do metabolismo e drenar os líquidos que devem ser eliminados. É aplicada com movimentos rítmicos e de pressão leve para estimular o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado.

O sistema linfático e uma rede complexa de vasos que movem fluidos através do corpo, porém ele não tem um sistema de bombeamento próprio.

Ele é responsável por regular o sistema imunológico, filtrar o sangue e remover toxinas que podem prejudicar o organismo e causar doenças. Quando esse sistema fica lento ou ocorre algum tipo de bloqueio no seu funcionamento, o corpo tende a acumular toxinas.

A drenagem é uma terapia que serve para ajudar a linfa a fluir mais facilmente e sua principal função é retirar esses líquidos acumulados. Ao serem retiradas do local, as substâncias são encaminhadas para a corrente sanguínea. 

Ao contrário do que muita gente pensa, a drenagem linfática não tem que doer e nem deixar hematomas para funcionar. A ideia é que ela seja suave e inclusive relaxante. O desconforto pode acontecer se alguma região massageada estiver mais sensível por inflamação, acúmulo de líquidos ou cicatrizes recentes de cirurgia. 

Feita com óleo de massagem, com duração aproximada de 60 min.

 

Drenagem-linfatica.jpg