top of page

Perdoar, você sabe perdoar ?

  • Foto do escritor: Noemi Bellio
    Noemi Bellio
  • 4 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura


O que significa a palavra perdão? Já pediu perdão alguém? Já perdoou você mesmo?


A vida é feita de pequenos momentos, carregados de muitos sentimentos, sentimentos estes que podem ser muito bons, como muito ruins. Os bons fazem nos sentir plenos e felizes, os ruins nos trazem tristezas, raivas, doenças e muitas outras consequências que às vezes não medimos.


Quando você perdoa, está deixando ir um sentimento que criará obstáculos para uma vida plena, estará perdoando o fato de não ter entendido que quem lhe ofendeu não soube fazer diferente ou não quis fazer diferente.

Quando você carrega sentimentos contraditórios, está perdendo um tempo precioso em desfrutar o seu tempo presente.


Perdoar é nada mais que dar a chance de viver, de deixar fluir o que não foi bom o que ficou atravancado, e principalmente ficar mais leve para poder enxergar de fora o que tanto o afetou ou porque foi afetado.


Já que você deixou a situação negativa entrar, então você é o único culpado por ter permitido isto. Perdão não é algo que damos aos outros. É algo que damos a nós mesmos.

Quando algo ou alguém fizer uma ação que você não goste, não se ofenda, não reclame, faça como quando está na frente da TV e está passando um programa que não gosta - troque de canal, simples assim.

Com as situações que não agregam nada positivo, o melhor a fazer é se afastar. Nada nem ninguém pode lhe afetar ao ponto de deixar que a vida pare.

Quando insiste em trazer para o presente aquilo que já está no passado, não está dando chance para um futuro lhe trazer boas energias.

Somente você tem o poder de criar e recriar a sua vida, nada nem ninguém pode interferir ao ponto de bloquear seu caminho. Agradeça sempre pelas experiências, sejam elas boas ou ruins, pois sempre haverá espaço para aprender o que podemos ou não podemos carregar na nossa mochila da vida.


“Melhor é dar razão a quem perdoa, melhor é dar perdão a quem perdeu”

(Zeca Baleiro)

 
 
 

Comments


© 2024  Agapanto Espaço Alquímico. Todos os direitos reservados. Política de privacidade.

Rua Arciprestes de Andrade, 727 - Cj 76 - Ipiranga - São Paulo

Tel: 011 3457 9548    E-mail: agapantoalquimia@gmail.com

Site criação: Ricardo Barbosa

bottom of page