top of page
  • Foto do escritorNoemi Bellio

O que nos leva a nos sentirmos inseguros ?



Qual seria o motivo de nossa insegurança?

Já pararam para pensar que possivelmente o fator principal da insegurança é o medo ao erro? Mas é errando o que aprendemos.

A maior insegurança reside em que mesmo estando mal, preferimos não arriscar por medo de perder.


Na maioria das vezes esta insegurança morre ao darmos o primeiro passo em direção à mudança daquilo que nos perturba, que nos faz sofrer, que não nos deixa viver plenamente, portanto arriscar-se faz parte de exercitar a nossa força, aquela com que todos nasceram e no decorrer da vida esquecemos para que serve.

Em diversas etapas da vida, teremos que ouvir negativas, mas um não pode ser para nos proteger dos diversos perigos que uma vida enfrenta, mas isto não pode sabotar nossa autoestima.


As negativas que nos parecem pejorativas, servem para nosso crescimento. Devemos ser gratos a elas e aprender a como não deixar brechas para alguém nos avaliar negativamente ou enfrentar de forma segura e verificar se a pessoa que nos dá esse tipo de feedback esta sendo crítica por sentir-se ameaçada, ou está querendo que aprendamos algo, neste caso a receptiva do feedback de nossa parte pareceu negativa pela dificuldade da aceitação quando estamos sendo avaliados.

Se neste momento você está inseguro, avalie que tipo de insegurança é, cada parte de sua vida deverá ser observada, e ao identificar a insegurança, pense qual seria o cenário ideal para mudar de inseguro para seguro.


Identificando o cenário ideal, se pergunte, qual seria o meu primeiro passo para que isto seja uma realidade?

Dê o primeiro passo em busca do seu próprio cenário ideal, não tenha medo, arrisque-se, não esta conseguindo, peça ajuda isto não quer dizer que seja fraco, ao contrário pedir ajuda também é uma atitude de força.


Ao pedirmos ajuda, estamos dando movimento à vida, vida não é marasmo, vida é curtir cada minuto pensando como podemos fazer para o próximo minuto ser de extrema importância para nossa caminhada.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page