• Noemi Bellio

Escute seu Corpo, Escute sua Alma!!

Atualizado: 11 de Out de 2019



Antes de partir viva com saúde todos os dias que você se propôs nesta jornada, não vá antes, escute seu corpo, escute sua alma!!

Inúmeras vezes vemos pessoas que sofrem alguma doença séria e que depois da recuperação enxergam a vida de outro ângulo.

Porque é necessário chegar ao extremo para compreender que a vida é muito curta e que precisamos dar mais valor ao agora, ao que temos e a quem nos acompanha nesta jornada?


Somos tão frágeis e ao mesmo tempo agimos como se fossemos super-heróis indestrutíveis. Agimos no automático, falamos sem pensar nas consequências de quem esta ouvindo, pensamos no negativo ao invés de pensar positivamente, vemos sempre um futuro negro ao invés de olhar para o céu azul de cada manhã. Mesmo que esteja nublado, por baixo das nuvens escuras existe um universo que lhe recebeu e lhe deu a vida.

Caminhamos na rua olhando para uma telinha ao invés de olhar as árvores, os animais, as pessoas que cruzam nosso caminho, olhar nos olhos e proferir um bom dia ou um olá!

Se importar com o outro traz a verdadeira imagem humana de quem nós somos.


Quando alguma doença nos afeta, deveríamos parar e pensar o que fizemos a nossa alma para ela gritar em tamanha altura que não ouvimos seu chamado e que precisou afetar nosso físico para nos dar um alerta.

Não espere seu corpo que lhe carrega, adoecer para compreender que você é um ser único e que para isso precisa enxergar nos outros também um ser único, com defeito e virtudes. Aprenda cada dia a arte de melhorar seus defeitos para carregar muito mais sua bagagem de virtudes. Entenda que tudo neste universo é ação e reação e que se entrarmos no negativo só receberemos na mesma moeda.

Pense sempre na melhor forma de resolver um problema, não esmoreça, se o problema está na sua frente, lhe dê as boas vindas e aprenda com ele.

Não queira ser afetado por uma doença grave e repensar em uma cama de hospital a sua vida.

Repense hoje o que você pode fazer de melhor por você mesmo e tenha uma vida longa e plena.


Noemi Bellio - Autoconhecimento, Terapeuta floral, Aromo terapeuta, Astróloga

131 visualizações

©  2017  Agapanto Espaço Alquímico. Todos os direitos reservados. Política de privacidade.

Tel: 011 3457 9548    E-mail: contato@agapantoalquimia.com.br

Rua Arciprestes de Andrade, 727 - Cj 76 - Ipiranga - São Paulo

criação: Ricardo Barbosa